sábado, 8 de novembro de 2008

Pequenos apontamentos sobre o País...

Primeiro nota para o caso BPN, 700 MILHÕES DE EUROS é o prejuízo deste banco. E pelos vistos mete "offshores" e operações irregulares pelo meio, o normal nestes casos de "colarinho branco". O Estado lá salvou a coisa e aposto que no fim não se vão encontrar culpados. Já agora, quando os Bancos têm lucro (todos os anos só oiço que eles têm lucro) o Estado (nós) tem alguma vantagem nisso? Claro que não digo eu mas quando têm prejuízos nós é que pagamos e como li alguém dizer a caixa geral tem 700 Milhões para investir noutro banco mas para reduzir seus juros já isso não é possível.
Segunda nota vai para as nossas Forças Armadas, só os vejo a queixarem-se (ainda por cima é sempre oficiais e sargentos), mas queixam-se de quê? De terem que estar sem fazer nada até às 5 da tarde? Só pode, eu lá tive que cumprir o serviço militar obrigatório (tive azar mais 2 anos já não tinha que o cumprir) e bem sei o que eles fazem. Penso que investimos muito do nosso pouco dinheiro nas Forças Armadas à toa, seria mais útil ter uns Bombeiros do Estado do que 40 mil Homens num Exército que pouco ou nada faz. Pronto, podem dizer que ajuda em muitas missões de paz e eu digo porque são muito bem pagos senão ficavam em casa. A " tropa" é voluntária, por isso se não estão bem vão arranjar um trabalho a sério...
Terceira e última nota vai para a nossa vizinha Fátima de Felgueiras, pois como eu pensava a "Montanha pariu um rato", quando vir um poderoso a ser condenado é que me vou espantar e mais não digo nem vale apena, tudo normal neste "cantinho a beira-mar plantado"...

Sem comentários: