segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E não é que até compensa?

Vejam lá a lista dos rendimentos declarados dos árbitros...

"Cumpridos os primeiros cinco meses da Liga 2009/2010, Carlos Xistra foi o árbitro que mais recebeu, seguido, de perto, pelo bracarense Cosme Machado e pelo portuense Paulo Costa.
Sem contabilizar jogos internacionais, Xistra, de 35 anos, já realizou 17 jogos, 15 como árbitro principal e dois como quarto árbitro, que lhe permitiram amealhar 16 931 euros.
A escassos 127 euros está outro funcionário público, o bracarense Cosme Machado, de 34 anos, deixando o gestor de empresas Paulo Costa, do Porto, na terceira posição no "ranking" dos ganhos, já a mais de 750 euros da liderança.
Atualmente, a Liga de Clubes paga 1188,1 euros por cada jogo da Liga principal, 831,67 na Liga de Honra e um quarto deste valor para os quartos árbitros. Tanto na Taça da Liga como na Taça de Portugal os árbitros recebem consoante as equipas envolvidas. Mas, se no caso da competição da Liga de Clubes a tabela é a mesma aplicada nos campeonatos, na Taça de Portugal os valores são reduzidos, praticamente, a metade: 560 com primodivisionários e 420 para emblemas da Liga de Honra." (Ver notícia integral aqui).

Sem comentários: