quinta-feira, 30 de junho de 2011

Museu à Noite

Guimarães

Arranca esta sexta-feira, dia 1 de Julho, mais uma edição do "Museu à Noite", uma iniciativa pioneira do Museu de Alberto Sampaio, que todos os anos apresenta uma exposição temporária no seu magnífico claustro. Desta vez, os artistas convidados são Pedro Brito e Álvares de Sousa que criaram peças sob o tema "Mesmo meio, diferentes propósitos...". A inauguração está marcada para as 21h30 e conta com a presença dos autores.

Assim, em Julho e Agosto, o Museu estará aberto ininterruptamente das 10h às 24h de quartas-feiras a Domingos, às terças-feiras fechará às 18h00 e às segundas-feiras manteremos o dia de descanso semanal.
Os artistas convidados são do Porto e têm, ambos, no metal a sua matéria-prima. No entanto, têm visões diferentes sobre a finalidade desta e é com base nessa diferença que surge o título da exposição.

O "Museu à noite" celebra 10 anos neste verão de 2011. A inicitiva, que se tem traduzido sempre em excelentes resultados para o Museu de Alberto Sampaio, realiza-se desde 2001, ano em que o centro histórico de Guimarães foi classificado como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: Museu Alberto Sampaio

@Foto Voz do Berço

1 comentário:

Anónimo disse...

amo-te guimarães