quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Saber ganhar, saber perder (20 de Fevereiro - 21h30 - CCVF)

Um dos mais reputados psicólogos do desporto em Portugal, o doutor Jorge Silvério, é o primeiro orador do ciclo de sessões de divulgação científica – Desporto e Ciência – promovido pela Guimarães CED 2013 com apoio institucional da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva.
Psicólogo e consultor de vários atletas, alguns dos quais olímpicos, na natação, no automobilismo, na patinagem, na ginástica, no ténis, no golfe, no taekwondo, no tiro com arco, em orientação, no futsal e no futebol, o psicólogo Jorge Silvério é também consultor de treinadores e equipas de referência internacional. Autor de livros sobre psicologia do desporto foi durante duas épocas Provedor do Adepto por nomeação da Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O ciclo de sessões “Desporto e Ciência” integra dez sessões de divulgação científica sobre temas que cruzam dois mundos (só) aparentemente distantes: a Ciência e o Desporto. Estas tertúlias, com entrada livre, procuram debater temas científicos em ambiente informal, onde o público interessado pode colocar perguntas diretamente ao investigador.

Sem comentários: