terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Início de Histórias de Jazz em Portugal com Mário Laginha



Início de Histórias de Jazz em Portugal, um ciclo da autoria de António Curvelo e Manuel Jorge Veloso e coprodução do Hot Clube de Portugal e do Centro Cultural Vila Flor.



Na primeira das 16 sessões que integram o Ciclo (no dia 8 de janeiro), o pianista Mário Laginha conversa com os autores sobre a sua carreira artística profissional e a cena atual do jazz em Portugal, com audição de música gravada. Segue-se um concerto com um combo da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo - ESMAE (professor: Carlos Azevedo), com peças originais de Mário Laginha, podendo a noite prolongar-se em jam session.
Na segunda parte da 1ª sessão do Ciclo Histórias de Jazz em Portugal (no dia 9 de janeiro), os músicos Luís Figueiredo, José Nogueira e Luís Cunha falam das suas carreiras e das perspetivas atuais e futuras do jazz português, tendo como ponto de partida a importância da obra de Mário Laginha (com audição de peças gravadas). Segue-se um “concerto-mistério” de Mário Laginha, a quem os autores do Ciclo deram carta-branca para a livre escolha dos seus companheiros.

 Dia 08 (CCVF / Café Concerto)
ENTRADA LIVRE

Dia 09 (CCVF / Café Concerto e Pequeno Auditório)
5,00 EUR
Cartão Quadrilátero Cultural e Sócios do HCP_desconto 50%

Sem comentários: