segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

GUIDANCE 2014



"Entre 06 e 15 de fevereiro, Guimarães irá mover-se ao ritmo da dança contemporânea!


Desde que foi lançado, o GUIdance tem-se afirmado como um importante evento cultural no nosso país. Utilizando os excelentes recursos que Guimarães hoje dispõe, pretende ser uma plataforma de apresentação e revelação da dança contemporânea portuguesa e internacional. A dança contemporânea atravessa hoje, no nosso país, um momento notável de desenvolvimento e afirmação. Coreógrafos, assiduamente presentes no circuito internacional, lideram hoje uma geração de novos criadores detentores de discursos inovadores e irreverentes, alicerçados na experimentação e revelando uma maturidade surpreendente.
Guimarães é uma cidade que gosta de Cultura e muito em particular, de Dança. Isto significa estar ao lado dos criadores ao longo de todo o processo artístico e arriscar na coprodução das suas obras. Para além do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, o novo Centro de Criação de Candoso, bem como a Fábrica Asa, constituem espaços de criação e laboratório de que a cidade hoje se orgulha de disponibilizar, contribuindo para que este momento de vitalidade criativa se possa materializar plenamente.
Com um formato mais aberto à criação emergente, o GUIdance traduz este mesmo compromisso. Ao longo de 2 semanas, a Dança invade Guimarães, num festival recheado de bons espetáculos e um vibrante programa paralelo de aulas abertas, conferências, encontros com os artistas, tertúlia e muito convívio. 
Encontro marcado em fevereiro, de 06 a 15, em Guimarães! Rui Horta"



Sem comentários: