quarta-feira, 25 de maio de 2016

Green Weekend


Primeira edição da “Green Weekend” vai promover boas práticas ambientais no primeiro fim de semana de junho. Evento decorrerá na Alameda de São Dâmaso.
A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com dezenas de parceiros institucionais, vai organizar nos dias 04 e 05 de junho a “Green Weekend”, um certame que tem por objetivo promover a sensibilização e a consciencialização da comunidade para as questões ambientais, assinalando também o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 05 de junho.
Ao longo de dois dias, a Alameda de São Dâmaso, também conhecida por Bosque Urbano de Guimarães, será palco de diversas atividades no âmbito da sustentabilidade ambiental. Workshops, palestras, iniciativas desportivas, concertos musicais, ações de investigação e desenvolvimento, feira de produtos biológicos e até espaços de gastronomia são alguns dos eventos que os vimaranenses poderão contar ao longo de uma atividade que assinalará a comemoração do Dia Mundial do Ambiente.
A “Green Weekend” servirá igualmente para mostrar o trabalho que Guimarães tem efetuado na preparação da candidatura a Capital Verde Europeia 2020 e do caminho que tem desenvolvido na esfera da sustentabilidade ambiental. O extenso programa do evento será conhecido brevemente.

Sem comentários: