segunda-feira, 27 de junho de 2016

Lista das espécies de aves no concelho de Guimarães [ACTUALIZAÇÃO] - 77 espécies

77ª espécie - Falcão-peregrino (Falcus peregrinus), na Veiga de Creixomil

Observação e fotografia: Pedro Alves

 Consultar a lista completa ordenada de forma taxonómica aqui.


O Laboratório da Paisagem acaba de lançar o projeto “Base de dados da biodiversidade de Guimarães”, que se apresenta como um desafio que pretende o envolvimento de toda a comunidade, quer na conservação, quer na promoção do seu património natural. 
Nesse sentido, a partir do conceito ciência-cidadã, o Laboratório da Paisagem lança um projeto que fará a catalogação e preservação da biodiversidade existente em Guimarães e que tem como base um conjunto de ações que pretendem promover o envolvimento entre os que fazem ciência e o cidadão comum, potenciando alguns locais chave na cidade como “hotspots” da biodiversidade e criando neles estruturas informativas e lugares privilegiados para a observação de espécies.
Desse modo, a partir de agora pode contribuir para a criação desta base de dados numa primeira fase, bastando para isso um clique. Das espécies arbóreas e arbustivas, às espécies animais, tudo conta. Todos os contributos da comunidade, ficam disponíveis no sítio oficial do Laboratório da Paisagem, em www.labpaisagem.pt.
Envie o seu contributo para geral@labpaisagem.pt

Sem comentários: